Na sessão desta quinta (2) da Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Renato Meireles voltou a cobrar explicações da Energisa pelo fechamento da agência de atendimento ao público localizada no centro da cidade.
Segundo o parlamentar, a decisão da concessionária de energia trouxe transtornos para a população, que o procurou para relatar a realidade que agora precisam se deslocar até a subestação da empresa, situada no Distrito Industrial, na saída para Mari, a vários quilômetros de distância.
Renato apresentou quatro requerimentos e pediu que o presidente adiantasse a votação para agilizar as cobranças. O pedido foi aceito e os requerimentos aprovados em plenário foram:
- Solicitando explicações oficiais da empresa sobre os motivos que levaram ao fechamento da agência;
- Convidando um representante da Energisa a comparecer à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos;
- Reivindicando a reabertura da agência de atendimento no centro da cidade, garantindo mais facilidade e acessibilidade para a população.
- Realização de uma audiência pública, com participação da Energisa, do Ministério Público, Poder Executivo e do Procon, para ampliar o debate e buscar soluções que beneficiem os guarabirenses.
“A Energisa é uma concessão pública. Não pode simplesmente fechar um posto de atendimento e deixar a população à mercê de deslocamentos longos e dificuldades. Nosso papel é defender o povo e exigir respeito”, concluiu.
