O vereador Renato Meireles (PSB) voltou a criticar a gestão municipal de Guarabira, destacando a falta de prioridade em questões essenciais para a educação da cidade. Segundo o parlamentar, embora a prefeita Léa (União) e a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) tenham levado alunos da rede municipal para um passeio em João Pessoa — ação que ele classificou como positiva —, os estudantes seguem, no oitavo mês de gestão, sem receber fardamento e material escolar.
“Tudo é questão de prioridade. Há licitação para alugar 40 carros para secretários, para contratar um palco milionário, mas o fardamento e o material escolar não têm licitação e não avançam”, afirmou Meireles.
Renato também chamou atenção para a situação de crianças com necessidades especiais, que, segundo ele, continuam sem atendimento no Centro Neurofuncional Maria Moura e sem cuidadores nas escolas municipais.
Para Meireles, Guarabira precisa de uma gestão moderna e voltada para o futuro. “Não podemos administrar a cidade como há 30 anos. Guarabira cresceu, é uma cidade pujante, e não podemos ficar nessa polÃtica do pão e circo sem resolver os graves problemas”, ressaltou.
Com a retomada dos trabalhos legislativos na próxima semana, Renato Meireles garantiu que continuará cobrando providências da administração municipal. “Queremos levar as crianças para passear, mas, antes, precisamos garantir material escolar, fardamento e cuidadores para nossas crianças especiais”, concluiu.