Renato Meireles compara São João da Prefeitura de Guarabira com iniciativa popular: ‘a conta é alta e o retorno para o povo é muito baixo’

O vereador Renato Meireles (PSB) levantou uma comparação, neste período junino, entre dois modelos de celebração: de um lado, o “Forró no Parque”, promovido pela Prefeitura de Guarabira; do outro, o “Forró do Asfalto”, iniciativa popular que aconteceu com apenas R$ 10 mil — sem qualquer uso de dinheiro público — e com ampla participação da população.

“Até o momento, o que se tem visto em relação ao “Forró no Parque” é uma enxurrada de licitações, ausência de diálogo com a comunidade, valores considerados elevados e, principalmente, uma diferença significativa entre os cachês pagos aos artistas em Guarabira em comparação com outras cidades. Enquanto a conta cresce, o retorno para o povo parece não acompanhar o investimento”, contrastou o vereador em publicação nas redes sociais.

Ainda segundo Renato, o “Forró do Asfalto”, por sua vez, surgiu de uma vaquinha entre amigos e comerciantes, trazendo alegria e envolvimento direto da população. Sem luxo, mas com espontaneidade, organização e o principal ingrediente de qualquer boa festa: o povo presente e feliz. “Vamos comparar — e cobraremos transparência e a prestação de contas dos gastos. Festa boa é aquela que tem povo presente, alegre e responsabilidade com o dinheiro público”, disse o parlamentar, ao cobrar por transparência total e prestação de contas detalhadas.

A população está atenta e promete acompanhar de perto os próximos passos da gestão. Comparações já começaram a ser feitas — e a cobrança só tende a aumentar.

Confira a postagem feita pelo vereador Renato Meireles: