O governador da Paraíba, João Azevêdo, autorizou a prorrogação por mais dois anos do concurso público da Polícia Civil, que ofertou 1.400 vagas em diversas áreas. Este foi o maior certame da história da corporação e já resultou na convocação de mil aprovados. Em breve, a terceira turma será chamada para o curso de formação.
O concurso contemplou cargos como delegado, escrivão, agente de investigação, perito oficial (criminal, médico-legal, odonto-legal e químico-legal), técnico em perícia, papiloscopista e necrotomista.
A decisão de prorrogar o concurso reforça o compromisso do governo estadual com o fortalecimento da Segurança Pública. Além do aumento do efetivo, a gestão tem investido na modernização das forças policiais, adquirindo novos equipamentos, viaturas e munições. Medidas como reajustes salariais, bonificações, melhorias nos plantões extras e a incorporação da bolsa desempenho também fazem parte das ações voltadas à valorização dos profissionais da área.
Outro avanço significativo alcançado sob a gestão de João Azevêdo foi a conquista da autonomia administrativo-financeira da Polícia Civil, permitindo maior eficiência na gestão dos recursos da corporação.
Com essas iniciativas, o governo reafirma o compromisso com a segurança da população paraibana e o fortalecimento das instituições policiais do estado.