Após anos de especulações e pedidos dos fãs, a DC Studios finalmente deu sinal verde para Constantine 2, a aguardada sequência do filme estrelado por Keanu Reeves. A confirmação veio através do diretor Francis Lawrence, que comandou o longa original lançado em 2005.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Lawrence revelou que o projeto foi oficialmente aprovado e que os trabalhos já começaram:
“Nós finalmente chegamos ao ponto em que temos permissão para seguir até o fim. Akiva (Goldsman) está escrevendo o roteiro, e Keanu (Reeves), Akiva e eu estamos colaborando. Acho que temos algumas ideias muito, muito boas, e estamos super empolgados com o projeto.”
O anúncio representa um marco importante para a franquia, que permaneceu em um limbo criativo por anos sem um direcionamento claro dentro da Warner Bros. e da DC Studios. Em uma declaração recente ao Collider, Lawrence já havia indicado que o filme estava mais próximo de acontecer do que nunca:
“Eu vou te dizer que estamos mais perto do que nunca de conseguir fazer a sequência, o que é ótimo. Nós temos algo realmente especial sendo trabalhado, e Keanu Reeves está super, super empolgado com a ideia.”
Embora detalhes da trama ainda não tenham sido revelados, o filme será lançado sob o selo Elseworlds, que abrange histórias independentes dentro do universo da DC. Também há especulações sobre o possível retorno de personagens icônicos, como Lúcifer (Peter Stormare) e Gabriel (Tilda Swinton).
O primeiro Constantine, lançado em 2005, arrecadou US$ 230 milhões nas bilheteiras mundiais e conquistou o status de clássico cult ao longo dos anos. Além de Keanu Reeves, o elenco original contou com Rachel Weisz, Djimon Hounsou e Shia LaBeouf. Atualmente, o filme está disponível para streaming na Max.