Servidores fazem protesto e Vereador se solidariza e cobra solução

O vereador Renato Meireles (PSB) usou as redes sociais, nesta terça-feira (28), para se solidarizar com os servidores municipais da Saúde de Guarabira que tiveram as gratificações cortadas pela atual gestão. Desde o início da manhã, o parlamentar tem recebido mensagens de profissionais indignados com a medida que, segundo relatos, chegou a reduzir até R$ 800 dos vencimentos mensais de servidores.


“Quero ficar solidário com todos os servidores do Centro Maria Moura, que estiveram na manhã de hoje suas gratificações cortadas por parte da Prefeitura de Guarabira. Dizer que eles (prefeitura) cortam e depois chamam para negociação. E é preciso ser dito que todo servidor tem um compromisso mensal, que suas contas não param de chegar. Fica aqui a minha solidariedade e deixando nosso mandato à disposição dos servidores da saúde do nosso município”, lamentou o vereador.

Renato ainda comparou a política de valorização dos servidores da Prefeitura de Guarabira com a do Governo do Estado: “Ao mesmo tempo, no dia de hoje, o Governo do Estado paga o auxílio alimentação para todos os servidores da saúde no valor de R$ 600. Para você ver a contradição, a diferença: enquanto uns cortam, o outro paga o auxílio alimentação para os servidores da saúde”.

O vereador Renato Meireles apresentou um requerimento para a Câmara Municipal de Guarabira solicitar explicações à gestão municipal sobre o corte das gratificações dos servidores da Saúde.