O vereador Renato Meireles (PSB) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Guarabira, solicitação à prefeitura para que seja feita uma revitalização do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima. Atualmente, o local é utilizado somente para a realização anual da Festa da Luz.


O parlamentar defendeu a necessidade de transformar o Parque do Poeta em um centro de eventos e lazer para os guarabirenses. “Local agradável, uma grande conquista de Guarabira, mas infelizmente somente funciona de ano em ano. Propusemos melhorias essenciais para torná-lo um espaço de encontro, onde todos possam praticar esportes, desfrutar de momentos de lazer e criar memórias inesquecíveis”, disse Meireles.


Ainda em sua reivindicação a gestão municipal, Renato completou: “Que se faça uma pista de atletismo, de caminhada, de ciclismo, que se faça um espaço bem iluminado e arborizado para que as famílias tenham no Parque do Poeta uma opção de encontro para se confraternizar, se encontrarem. Não tenho dúvidas que esse desejo não é somente meu, é um desejo de todos os guarabirenses que querem ter um espaço para levar seu filho, andar de bicicleta, fazer sua corrida, para encontrar outras famílias. E o local tem toda uma estrutura favorável, mas falta esse cuidado, esse olhar diferenciado da gestão, para que vire um espaço que funcione e seja usado durante todo o ano”, enfatizou o vereador.


O Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima foi idealizado pelo ex-prefeito Zenóbio Toscano (in memoriam) e passou a receber a Festa da Luz no ano de 2015. De acordo com o próprio gestor na época, o espaço seria bem arborizado e teria uma grande utilização pela população guarabirense, pois além dos eventos, também haveria espaço para a prática de exercícios físicos, com a instalação de uma academia da saúde e de uma área para o cooper, além de um espaço para a diversão do público infantil, com a implantação de um parque para as crianças.


Em 2021, já na administração do prefeito Marcus Diogo (PSDB), foi assinado uma ordem de serviço no valor de R$ 1 milhão para a retomada das obras e finalização do Parque do Poeta.