Renato Meireles lamenta aumento do valor de alvarás em Guarabira



O vereador Renato Meireles (PSB) lamentou o aumento do valor de alvarás dos taxistas, mototaxistas e pequenos comerciantes por parte da Prefeitura de Guarabira. “O ano inicia com um presente de grego do prefeito: um aumento na surdina de 120% do valor dos alvarás”, relatou o parlamentar em publicação nas redes sociais.

Na postagem, Meireles continuou: “no estilo que a atual gestão gosta de fazer, sem discutir e sem debater, o valor aumentou de R$ 127,50 para R$ 282,20 em 2024, segundo relatos de taxistas”.

Ainda de acordo com Renato, os taxistas, mototaxistas e os pequenos comerciantes que irão pagar pelo aumento salarial dos apadrinhados políticos da gestão, aprovado por maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Guarabira no final do ano passado.

“Aqui quero me solidarizar com a categoria dos taxistas, mais uma que está sendo perseguida pela Prefeitura de Guarabira. Um gestão que desvaloriza os feirantes, marchantes, corta as gratificações e insalubridade dos garis, e não paga o IFA dos agentes de saúde e de endemias, mas em contrapartida aumenta o salário dos cargos comissionados e apadrinhados do prefeito em pleno ano eleitoral”, contestou o vereador Renato Meireles.