Câmara de Guarabira vota requerimento que pede retorno de gratificações e adicionais dos garis


Os vereadores da Câmara Municipal de Guarabira votam, na sessão ordinária desta terça-feira (5), o requerimento nº 1792/2023, que requer que a Casa Legislativa encaminhe ofício ao prefeito Marcus Diogo (PSDB), solicitando a volta dos pagamentos das gratificações, extras e insalubridade de 40% dos garis do município.

A propositura é de autoria do vereador Renato Meireles (PSB), que tem expressado nas redes sociais sua indignação com os recentes cortes nos salários dos garis de Guarabira. Segundo ele, as medidas adotadas pela atual gestão municipal não apenas desvalorizam o trabalho árduo desses profissionais, mas também prejudicam a qualidade dos serviços prestados à população.

Renato, que é líder da bancada de oposição na Casa Osório de Aquino, vem desde o início do debate buscando soluções e na defesa dos direitos dos garis, afirmando que a redução nos benefícios é uma afronta diante do caos na SUMASA e da precariedade na coleta de lixo a partir do momento que uma empresa foi contratada por R$ 14 milhões para realizar o serviço.