Na noite do último sábado (5), o ex-vice-prefeito de Cuitegi, Chico Mala, prestigiou a Festa de Santana do município, e o que chamou a atenção foi a aceitação dele no meio do povo, onde esteve de mesa em mesa falando com todos independente de lado político.

Quem o conhece sabe do seu jeito de fazer política, e é preciso resgatar que em 2020 quando o mesmo perdeu as eleições por 46 votos de diferença, no outro dia já estava na cidade de cabeça erguida e dando força aos amigos e correligionários, afirmando que a luta continuava.

Enquanto Chico Mala se fez presente no meio do povo, o atual prefeito de Cuitegi, Geraldo Serafim, proporcionou um cenário oposto: permaneceu ao lado de aliados em um camarote luxuoso, custeado com dinheiro público. Existe boatos de que deu até briga devido a uma dose de whisky negada a um eleitor.

O que marcou a Festa de Santana de 2023 não foi Márcia Felipe, nem muito menos João Lima, foi a proibição do prefeito em negar um espaço público para os cidadãos de Cuitegi realizar um brega na sexta-feira, que seria custo zero para a prefeitura e teria atração dos artistas da cidade. O prefeito ainda teve a ousadia de proibir a realização desse brega.

2024 é um ano eleitoral, que será decisivo para a cidade de Cuitegi, que irá tomar a decisão se vai querer continuar da forma que está ou vai querer dar uma oportunidade a quem nunca foi e tem lutado por uma oportunidade para conduzir os destinos daquela cidade.