'Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores', diz Flávio Dino a Marcos do Val

 O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ironizou os questionamentos do senador Marcos do Val (Podemos-ES) durante a audiência pública da Comissão de Segurança Pública do Senado, nesta terça-feira (9). "Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores", disse o ministro ao senador. 

O embate entre Dino e Do Val começou depois que o ministro da Justiça foi questionado pelo senador sobre os atentados do 8 de Janeiro. Segundo o parlamentar, Dino assistiu à vandalização das sedes dos Três Poderes pela janela do gabinete do Ministério da Justiça, sugerindo que o chefe da pasta teria se omitido ao não tentar impedir a ação dos manifestantes.

Dino respondeu que o senador havia editado trechos de entrevistas para "pescar contradições inexistentes" e justificou que não estava no local antes da invasão, mas que se dirigiu ao Ministério da Justiça assim que soube do início da depredação.

"Eu não estava lá, eu fui avisado [da violência da manifestação] e cheguei lá. E é claro que o presidente Lula sabia [que as sedes dos Três Poderes estavam sendo vandalizadas] porque eu telefonei e avisei."