“Chegou a hora da prestação de contas”, diz Renato sobre Festa da Luz 2023

“Chegou a hora da prestação de contas”, declarou o vereador de Guarabira Renato Meireles (PSB), em vídeo publicado nas redes sociais, sobre o término da Festa da Luz 2023. A festa de padroeira é realizada pela prefeitura e contou esse ano com gastos acima dos R$ 2 milhões.


“É preciso ser dito que as atrações, o palco, foi custeado com o dinheiro público, dinheiro dos cofres públicos de Guarabira. E o que eu percebi foi a presença da iniciativa privada. Eu quero saber para onde foi o dinheiro dos patrocínios. Para onde foi o dinheiro dos camarotes, do front stage, que foram vendidos na Festa da Luz?”, indagou o parlamentar.

Meireles afirmou que vai protocolar requerimento nesta quinta-feira (9), na volta dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Guarabira. “O quanto foi gasto de dinheiro público, o quanto se entrou de iniciativa privada, o quanto foi vendido de camarotes, queremos tão somente esclarecimentos sobre esses recursos”, pontuou.

Renato ainda reafirmou que vai cobrar novamente ao Poder Executivo respostas para onde foi direcionado o dinheiro das edições 2021 e 2022 da Festa da Luz que não foram realizadas por causa da Covid. “Por que o prefeito de Guarabira não pegou esse dinheiro e concluiu o mercado público, a creche do Alto da Boa Vista. Por que não pagou os auxílios emergenciais ao nosso povo durante a pandemia? Tudo isso nós vamos reivindicar e requerer para prestar contas à sociedade”.